terça-feira, 6 de outubro de 2009

primeiro dia de aulas

Visto que aqui não tenho a sorte de ser feriado dia 5 de Outubro, tive que ir "trabalhar". O meu "trabalho" fica a 5min a pé, na qual me apaixono 10.000 vezes :) Quando chego todo feliz da vida para ter a minha primeira aula, eu acompanhado pelo meu coordenador, dirigimos-se para sala de aula. Quando cheguei, o professor disse que não precisava de ir, porque a aula iria ser dada em polaco e me facultavam o material em inglês, assim somente teria de comparecer nas aulas práticas, na 5ºfeira. Portanto como podem imaginar, a minha aula foi rápida. Fui para casa, pelo caminho voltei a apaixonar-me mais 20.000 vezes, e quando cheguei ao meu quarto tinha chegado o meu outro companheiro de quarto (outro polaco), mas este tem o problema de só falar polaco, portanto podem imaginar a nossa comunicação, é praticamente nula.
Às 18h30 fui então para a minha aula de polaco, na qual éramos 20 pessoas, 7 espanhóis, 12italinaos e eu, e parecia uma aula da primária, só mesmo visto, nós imitavamos o que o prof. dizia, mas a parte mais hilariante foi quando o prof disse cavalo em polaco..........na qual eu e os espanhóis rimo-nos até não aguentarmos mais.....cavalo em polaco, é COÑÓ.........
E fiquem a saber que esta lingua é mesmo muito complicada, mas o prof disse que se a dominarmos, podemos ir para a Russia, Bulgária, etc, sem quaisquer problemas linguísticos....

Bem e assim se passou mais um dia nesta gélida mas quente Polónia.....

DO WIDZÉNIA

Sem comentários:

Enviar um comentário