sábado, 24 de outubro de 2009

Manter a forma....

Como em qualquer outra região Universitária Europeia, a noite de Quinta-Feira, é algo indispensável. Eram 9h da noite e decidi ir comer qualquer coisa, mas obviamente não tinha nada em casa para comer.....e então decidi vestir umas calças de fato de treino, e ir ao supermercado (designado de "Rast") a 50m da minha casa. Então qual foi o meu espanto, que quando chego à rua me apercebo que havia um concerto a outros 50m da minha casa junto ao lago, numa tenda gigante, tipo semana académica, e que na rua havia dezenas de pessoas a passar e beber cerveja, e quando chego ao Rast, havia aproximadamente 100 pessoas, uns à porta outros no supermercado, mas tudo com cervejas na mão, filas gigantes para pagar! Quando me apercebi de tal algazarra nesta noite, mudei também a minha finalidade das compras, ou seja troquei os cereais, por uma sopa instantânea, e o leite por 4 cervejas de 0,5L cada, que me custou numa módica quantia de 3€ no total! Bem e lá fui para casa comer a tal sopa, e arranjar-me, e beber as minhas cervejas. Os meus colegas de quarto, como é o ultimo ano, já não têm paciência para estas andanças, então bebi sozinho, sem qualquer receio. Nos quartos à minha volta, estavam também todos em festa. Decidi comparecer na residência dos espanhóis e italianos para saber se queriam ir, à tal tenda, mas aqui tal como em Portugal, as mulheres é que mandam....ou seja, elas diziam que tinha muito frio, entao que iam sair para o centro da cidade, para o mesmo bar de todas as 5ªF, na qual tive uma mais ou menos boa e má experiência na ultima saida, na qual não irei explicar, então, deixei-os e fui sozinho para a tenda. Com a minha 3ª cerveja, rumo à 4ª, quando lá cheguei tinha de pagar 10 Zlotys (cerca de 2,5€), então fiquei indeciso porque só tinha 20Zlotys, ou seja, chegava mas depois não tinha muito dinheiro para beber mais qualquer coisa. Voltei para trás e fui para o bar normal que se situa a 20m da minha residência, que estava cheio de gente, encontrei um colega espanhol e dois turcos, que por acaso andavam todos, mais ou menos entrelaçados, julgo eu com 3 polacas. Então fui pedir uma cerveja, e ao meu lado encontrei uma rapariga que tinha conhecido à umas semanas, na qual fiquei deslumbrado, com os olhos dela, nunca tinha visto uma rapariga com uns olhos tão giros (morena de olhos muitos azulinhos) e que ainda por cima gosta de futebol e diz que irá apoiar Portugal, no Mundial! Falámos, dançámos e trocámos numeros de telemóvel, e ela foi para casa e eu fiquei no bar. Acabou assim (imagino os futuros comentários que os meus caros leitores irão fazer, mas no problem) Fiquei no bar, e encontrei três vizinhas minhas, então passei o resto da noite com elas, a dançar, falar, beber umas cervejas, brindar, em que eu as ensinei a dizer, "À nossa e à delas................e o resto já sabem, e elas ensinaram-me a brindar em polaco, enfim, foi bom...no fim convidaram-me para ir beber um cházinho e comer uma tosta no quarto delas...e assim foi....
Foi uma noite algo diferente mas muito boa....

No dia seguinte podem imaginar, a minha ligeira dor de cabeça, provavelmete devido à sopa instantânea, e tal com dizia o falecido António Variações, "quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga" então às 5h da tarde, para castigar mais o meu corpo, fui correr para o estádio, 5 voltas a correr sem parar (o que par mim é bastante, 2000m) e outra volta a andar, fiz uns alongamentos....e espreitei para um campo para ver se estava alguém a jogar à bola...e realmente estava.....um muido provavelmente com 10 anos, a jogar sozinho, então lá fui eu jogar com o rapaz (logicamente que só falava polaco) portanto começou a falar comigo, não percebi nada, e eu só disse "Portugalski e Cristiano Ronaldo" e ele sorriu e correu em direcção à baliza e eu rematava...tivemos 20 min, eu a rematar e ele a "tentar" defender. Eu estou muito forte e certeiro...ehehe....depois fui para casa!!! E hoje estou a escrever obviamente com dores musculares por tal exigente exercicio fisico.
E assim se passaram mais uns dias na friorenta, mas fogosa Polónia! Mudei estes termos porque o meu irmão me disse que estava a ser muito repetitivo e básico...então...mudei.....

Do Widzénia

2 comentários:

  1. "morena de olhos muitos azulinhos" e o amor acontece na Polonia

    ResponderEliminar
  2. ó chicharro...vai-te f.... ve la se apareces para falarmos da operação polonia...porque já há gente com o bilhete comprado....
    Sim morena de olhos muito azulinhos....não é amor é amizade :)

    ResponderEliminar