segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AGent por cá!

Fui convidado para participar mais uma vez nesta equipa que nunca deixou de acreditar nas vitórias! A verdade é que agora joga-se de outra forma...à distância. E agora com muita honra tento jogar também.

O meu campo é em Gent, cidade Flamenga da Bélgica onde o civismo e ordem reinam quem nem um rebenho de ovelhas. O meio de transporte é sem dúvida a bicicleta, que por ser ecológica, prática e quase praga, é altamente apoiada pelo governo, providênciando logística completa e até negócio para outros. Por isso já tenho o meu novo veículo.
A cerveja é aos magotes, o chocolate abunda e as bikes são praga!

Fora estas dicas, Gent é uma cidade mediaval da flandres, e para quem não sabe História, foram aqueles tipos que nos tentaram gamar o Brasil e muito mais na altura dos Descobrimentos. Com cerca 60 000 estudantes, há muita actividade cultural, canais, museus, galerias de arte, Quebabs, festas, concertos, copos (pois aimda não referi que há mais de 800 tipos de cerveja de formas, sabores, cores, e % Ethanol diferentes), os quais não podem deixar de ser apreciados pelos residentes e turistas.
Infelizmente o mar está a 40kms, o que complica a vida de um Biólogo Marinho, mas há água suficiente, em forma de chuva, nuvens, humidade e rios (canais), que me enchem a barriga de misérias.

Na 6a feira passada, o meu primo Duarte, Carolina e eu fomos no meu carro (2 lugares), pois estava a chover a potes como de costume e também estavamos atrasados para o jantar com a minha mãe e avó. Fina o jantar e a faxia etária menor vai naturalmente beber uns copos para conhecer melhor as redondezas. Depois de conversas, copos e abanar o capacete, damos por nós a voltar para casa de carro, mas sem problemas de maior. A certa altura aparecebemo-nos que não somos dois no carro comercial, mas sim 3. O duarte toma a inciciativa de ir na mala e claro, surge a hipótese de sermos apanhados pelos mônos...não é que eles estava no fim da rua!!! Depois de nos metermos na boca do lobo, a luz azul sintilante aparece de mau humor. O Sr. Agente dá uma olhadela para a bagagem e vê que está lá mais um indivíduo. Ora o condutor era eu e como devem imaginar, fiz aquele ar de cão triste sem me aperceber do ele dizia em Flamengo. O colega abre a bagagem de forma bruta e manda dalí para fora o meu primo que só queira ir para casa sem problemas, fechando-a de imediato como se fosse o portão da quinta. Em vez de me pergarem uma multa na testa, mandaram-nos dalí para fora que nem o speedy gonzález. Virámos a esquina para estacionar e ir buscar o Duarte, que tinha ficado no meio da rua e encontrámo-nos na loja noctura mais próxima para rever o episódio, aproveitando para beber mais uma cerveja e rir um pouco sobre o acontecimento.


Um bem haja e façam favor de fazer donativos, pois gasta-se muita energia a pedalar pela cidade.

Dankuel
(obrigado)

4 comentários:

  1. E aí está ele, a escama que faltava... e pelos vistos com muita vontade de mostrar serviço! Parece que na bélgica também há peripécias dignas de registo. Eheh
    Não se esqueçam é que somos emigrantes qualificados, que devem dar o exemplo, não somos apenas mais uns, por isso, vamos lá a ter atenção aos pontapés na língua materna! =)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Finalmente à mais alguem a escrever....ja tava farto de ser o unico...carapau em acção....
    Caro Sidónio, estou a ver que já tas em grande...nessas aventuras...mas tuga k é tuga escapa sempre ileso....
    Do Widzénia (adeus)

    ResponderEliminar
  3. Óptimo!! mais um camarada de armas!!! isto está-se a criar, ja falta pouco para a "Europe Domination"!!!! hahaha. ja sabes visinho, tens casa em Wageningen!!!!!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Há coisas que nunca mudam....uma delas é o sininho (Nuno Sales Henriques) não saber escrever....é melhor frequentares um curso de Português, antes de rumares a terras papoilónicas....
    É viZinho e não viSinho....eheheh
    Abraço para todos os carapaus....

    ResponderEliminar