sexta-feira, 23 de outubro de 2009

desahogos

Depois de ter voltado de Cofete a verdade é que ainda não arranjei um pouso. Eu e a minha amiga madrilena Lucía, que me acompanha nestas andanças e que verdade seja dita foi a grande responsável por estarmos aqui já que foi ela que fez grande parte dos contactos e eu simplesmente me limitei a apanhar o comboio para as Canárias a partir de uma certa altura, continuamos à procura de casa pois continuam a insistir a enfiarem-nos no mesmo quarto. A verdade é que nos damos bem mas ambos concordamos que vinte e quatro horas sobre vinte e quatro horas, vai para além do razoável. Assim de momento estamos a estudar alugar outro quarto no hotel escola em que nos encontramos, já que nos oferecem um, e que é bastante prático visto que nos oferecem comida, lavam a roupa, até ao momento temos internet no quarto e a companhia de uns 30 cabo verdianos que até agora foram os únicos negros que vi neste arquipélago que se encontra a umas quantas milhas de distância de África vai se lá saber porque.
Relativamente ao projecto, pela terceira vez adiaram a reunião, estando esta marcada para terça-feira, que é quando vem o tal supra sumo das tartarugas de Espanha, Luís Filipe, e mais as suas três discípulas Ana, Maria e Saray, que juntamente com Lucía e as duas funcionarias que nos ajudam, fazem parte do elenco que me rodeia.
Todos os dias saio de rastos, com o pivete a peixe, mas com um sorriso estampado na cara com o sentimento de dever cumprido, ainda para mais agora que me deram 120 tartarugas e 2 tanques para gerir como bem entender.
Finalmente o facto de ao ler os testemunhos e verificar toda a sua vida boémia e a mescla de nacionalidades com que convivem todos próprios de cidades universitárias, enquanto eu convívio apenas com espanhóis e cabo verdianos e até que provem pouco sociáveis, deixa-me um pouco apreensivo. Como tal dentro de uns momentos eu e Lucía vamos apanhar o ultimo autocarro rumo à zona que imagina-mos mais propícia para o acto de socializar e esperar que a noite nos prenda até ao recomeço da circulação de autocarros e que alguma historia digna de relatar já que seria sinónimo de uma noite de sucesso.

1 comentário:

  1. Quer dizer que andas a dividir o quarto com a Lucia? muito bem....
    Olha lá e que tal apareceres no skype para falar da operação Polónia? já há gente que comprou o bilhete!
    Apressa-te senão irás pagar mais pelo bilhete...

    ResponderEliminar