quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Greetings from Béal Feirste!

Começou ontem a aventura quando às 8 da manhã as rodas do avião largaram o solo e eu pensei para mim "agora é que vão ser elas".
Não me aconteceu nada de estranho, tudo correu bem e por volta das 3 da tarde, pisava um chão totalmente diferente. Encontrava-me agora no George Best Belfast City Airport. Que grande pinta! Nunca tinha visto um aeroporto que tivesse nome de jogador da bola, esta é nova. Depois de ter as malas resolvi praticar o inglês e lá fui ao "tourist information" saber qual era a melhor maneira de ir parar a Elms Village, o condomínio da universidade, onde me encontro agora. Lá soltei uns quantos "excuse me" e outros tantos "whats", porque esta pronúncia é bem complicada de entender, e optei pelo autocarro. É mais barato e não demorava muito mais do que um táxi, por isso... O primeiro bus que apanhei só me levava até ao centro da cidade e lá teria que apanhar outro até ao meu destino. Tudo correu normalmente, tirando o facto de que enquanto esperava pelo bus ter passado um carro cheio de miúdas que me atiraram um queque de chocolate. Não me acertaram, mas será que foi propositado ou acidente? Se fosse um queque normal, mas de chocolate?! Não será demasiada coincidência?! Enfim... também era hora de ponta e consegui atrapalhar imensa gente a entrar, ou sair, do bus devido à minha malona, nada de mais.
Cheguei ao meu condomínio de luxo, fiz o check-in, indicaram-me onde ficava o edificio onde estou agora e não tive a sorte do Lizbona que se deparou com uma festa. A única coisa que me esperava era um quarto vazio e uma cama sem almofada ou cobertor! Ainda assim foi uma boa noite.
Hoje lá tive que ir descobrir o meu local de trabalho. Perdi-me, como era óbvio que iria acontecer, cada vez que perguntava a alguém mandavam-me "visitar" outro edifício que não o que eu queria, portanto já conheço todos os sítios que não precisava de conhecer, mas lá dei com o lab e com os meus colegas de trabalho. E se pensavam que no Reino Unido é que se fazem as coisas bem, desenganem-se, a minha papelada não está tratada e como a senhora que estava a tratar disso só volta na 2ª, como me disseram no student guidance centre "you're not here yet!" e como ainda não estou cá, fiz o que fazem todos os emigrantes, juntei-me a outro, o Mark, que é checo, mas estudou em Toronto, Praga, Londres e agora Belfast, nesta mesma ordem, e fomos almoçar. No Caffé Renoir conheci mais duas canadianas que não me lembro o nome, comi uma ganda pizza por 5 libras, que não é muito, e claro que fui o último a acabar, e fui convidado para ir jantar "curry", que é como quem diz caril, mas em britânico, com mais uns quantos emigrantes.
Por isso fico-me por aqui agora, porque ainda tenho de ir descobrir onde fica o restaurante e, claro está, chegar atrasado. Afinal de contas, eles também vão ter de se habituar.

Ainda não tenho uma saudação típica por isso vão os habituais abraços e beijinhos!

7 comentários:

  1. Coincidência do caraças...logo um queque de chocolate....porque será??? eheheh
    Eu na polónia faço os possiveis para não desonrar a nossa Pátria, querendo chegar quase sempre a horas...portanto vê lá o que fazes....não envergonhes as escamas europeias....tu tás em nossa representação no Reino Unido, tal como eu estou no Leste, o Templária na Europa "Latina" e o Sidónio na na na na, na sei onde...

    ResponderEliminar
  2. Bem... parece que todos têm uma espécie de trabalho. E tu Xinxa (Lizbona) tens aulas normais???
    Só tu!

    ResponderEliminar
  3. O sidónio tá na bélgica seu desnaturado...

    ResponderEliminar
  4. Fogo pah, lá por estar numa zona menos conhecida (Parte Flandrina na Bélgica-Gent), não quer dizer que não represente também uma escama com honra e dignidade...
    Para que saibas, na idade média, foi uma das mais importantes cidades do Norte da Europa...com esse pelo todo bem te deves lembrar da idade média, do bronze, da pedra e do fogo!!! (como os neandertais)

    ResponderEliminar
  5. Já agora, Lauro, bem vindo às histórias encantadas das escamas...agora já com assuntos que interessam a malta!

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que o Sidónio está na Belgica, mas queria referir uma zona (Eu estou no leste, o templaria, na parte latina), e eu não sabia dizer a zona, talves Europa Central então.....
    desculpem lá

    ResponderEliminar
  7. Que tal princípio do Norte da Europa? ou Benelux?

    ResponderEliminar