segunda-feira, 1 de março de 2010

...vivo!

Após este último post do nosso Rodrigo, decidi não adiar mais o meu regresso ao convívio com o continente, que em parte se deve ao aumento da densidade de portáteis na minha residência fazendo com que a internet só se encontre disponível tarde e a más horas, e como devem de compreender pouco compatível com um aluno de mestrado. Se juntarmos a isto, pouca paciência, turismo, vícios desnecessários e complicações laborais, resulta esta ausência demasiado alargada deste espaço cibernético. Ao contrário do que os órgãos de informação possam transmitir, a verdade é que Fuerteventura se manteve imune aos dilúvios registados no resto do arquipélago canário e madeirense. A única manifestação do mau tempo foi duas horas de chuva repartidas por 4 dias, fazendo com que a árida paisagem majorera se apresente agora ligeiramente salpicada de cores verdes, mas persiste com um aspecto de paisagem lunar onde o número de insulares continua a exceder com larga vantagem o número de árvores.
Quanto a toda a problemática relacionada com o meu projecto, é com algum alívio que finalmente posso afirmar que já o comecei. Foi preciso esperar que quatro angustiantes meses passassem, para ter à minha disposição os diferentes alimentos para começar a minha experiencia de nutrição. Se por um lado me senti como se estivesse no meu Alentejo, tal a lentidão com que as coisas se desenrolam aqui, a verdade é que passei por fases bem complicadas em que me pareci mais provável ver o Sporting campeão do que a minha experiencia arrancar, mas enfim penso que posso afirmar que a parte mais difícil da minha estadia em solo espanhol, já faz parte do passado.
Entretanto, tive oportunidade de conhecer um pouco das Canárias, já que eu a e Lucía aproveitamos para passar um fim-de-semana em Lanzarote e mais uns dias nos famosos carnavais de Tenerife, mas nos próximos dias lá irei relatar estas viagens com a rigor necessário. Visto que nem só de praia se consegue viver, agora ando a treinar andebol no clube cá da terra, em que a equipa feminina é de longe melhor que a masculina, tendo sido campeã espanhola em 2007. Os treinos são mistos o que faz com se faça sempre um jogo entre a equipa feminina e masculina. A verdade é que até prefiro assim visto que nos temos que empenhar mais para jogar de igual para igual com elas, mas não deixa de ser um pouco constrangedor por vezes, fruto de excesso de zelo defensivo, acabar com a mão num seio feminino suado no meio de uma jogada e não saber se pedir desculpa ou de aceitar como algo normal num jogo. Da equipa sou dos mais velhos visto que num povo em que só existe um secundário, a migração para outras paragens torna-se no destino mais comum da juventude de Morro Jable. Outra das novidades foi o facto de eu e a Lucía nos termos inscrito em aulas de salsa! A verdade é que nunca pensei em ter aulas de salsa em Morro Jable, mas até que estou a achar piada à ideia de poder aspirar a me tornar compatível com as pistas de dança. Como sou dos poucos rapazes que frequenta as aulas e visto que vão realizar uma demonstração de salsa numa festa qualquer, o professor já me veio com a conversa para me inscrever na demonstração e fazer com que tenha assim mais um par para levar, mas honestamente não sei se isso já não será aspirar a demasiado para quem tem pouco mais de uma semana de aulas e 23 anos com sem tratar a dança por tu. E para quem duvide dos meus dotes de dançarino, até que as coreografias me estão a sair bastante bem. Para terminar esta introdução ao meu regresso, foi me dado mais um desafio: apresentar uma palestra sobre tartarugas marinhas a 60 militares espanhóis. Como a Lucía já se vai embora daqui a uma semana, vou ficar sozinho com o peso de ser o único biólogo a trabalhar com tartarugas em Fuerteventura. E se juntarmos isto a mais duas entrevistas para televisões inglesas e alemãs, uma visita da minha família que contou entre as suas hostes com a minha avó, o meu primo, a minha prima, e os meus tios, e com ter perdido o telemóvel (já cá faltava) temos um resumo destes meus últimos meses. E desde já me comprometo a aparecer mais regularmente no skype de modo a socializar com os restantes membros deste blog. Bem de momento vai ter de ser tudo pois aqui já são 4 e 40 da manha, hora em que toda a gente já esta a dormir e que a internet se torna disponível.

6 comentários:

  1. Porra Daniel! tanta coisa... Epá eu até tinha a ideia que jogavas alguma coisa desse teu desporto manhoso... mas pelos vistos... se as gajas são melhore que vcs.... não sei...
    opá tu a dançar? quem diria!!! deve ser uma coisa esperta de se ver.. essa lerdice associada a esse cagueiro gigante sob umas calsas justas de salsa.... lolol
    não acredito que perdeste o tlm... como? desapareceu para outra dimensão?
    abraço

    ResponderEliminar
  2. bem aposto que todos os comentários a este post vão ser sempre a volta do mesmo, mas como é óbvio, vai ser inevitável!!

    Jogar andebol?! Lol vais levar uma sova das meninas... devias pensar nisso =P

    Aulas de salsa?! como diz o nosso amigo amigo sinocas, como vais conseguir conjugar tanta lerdice, com uns passos de uma dança mesclada de ritmos afro-caribenhos, com umas calças justas e uns sapatinhos... tudo encaixa em ti perfeitamente! ahahah mas não posso deixar de admitir que é um bom acto de coragem =D

    Perdeste o telemóvel?! nada que seja de estranhar, não é?! já tinha mos até pensado que já tinhas perdido o computador =P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. volto a entrar com os meus amigos finalmente e a tentar por a conversa em dia e voces so me sabem rasgar...?bahh e desde quando e que por se mulher se é pior que os homens no desporto? e logo vindo das duas pessoas mais femininas deste blog enfim...beijinhos e abraços para voces tambem

    ResponderEliminar
  4. Granda templária....és o meu orgulho....aulas de salsa??? tenho de ver....opah imagino, deve ser lindo de se ver....minha nossa, calças justas nesses cagueiro...tou k nem posso....essa parte da mão no seio suado...tb é fixe....
    Na outra vez foi um peixe k te roubou o telemovel, desta deve ter sido a velocissima tartaruga....eheheh e já agora obrigado templária....o nosso sporting foi enorme contra o porto.....a partir de agora ja podem perder sempre outra vez..... :)
    Gostei da parte das pessoas mais femininas deste blog (Mu e sininho)....

    ResponderEliminar
  5. Venho por este meio, corrigir um erro no meu primeiro comentário, calça e não calsas.

    Mas agora digam lá que a lingua portuguesa não é lixada... segundo as regras da gramática, se uma consoante vem antes de um S, esta letra lê-se como s. Só no caso de vir uma vogal antes desta letra, é que esta tem o som de z. Porquê complicar???? Posto isto, calças poderiam ser escritas como calsas... ou n?
    Mas mesmo assim, sou contra o novo acordo ortográfico...

    ResponderEliminar
  6. Templaria, n sou eu que faço depilação.... sua bailarina!!!
    Não te esqueças dps de tirar os pelos quando fores dançar... ficam mal.... lolol
    abraço

    ResponderEliminar