terça-feira, 23 de março de 2010

Momentos novos!

Para evitar atitudes que renovações e contratações de um blog novo, volto com mais acontecimentos.
Apesar do meu baixo rendimento no que diz respeito ao futebol português, não deixo de comentar que o BENFICA já tem uma taça na mão...a próxima e mais importante a nível nacional não tarda! A verdade é que também tentei ver o jogo pela net, mas estava com sinal fraco, tal era a quantidade de utilizadores (maioritariamente benfiquistas pelo mundo fora)
Alguns já sabem, mas outros não: a minha namorada está a trabalhar num irish pub aqui por Gent o que lhe faz bem e a mim também, pois a frequência de jogos que tenho visto, sejam futebol ou rugby aumentou. A verdade é que não ter televisão em casa impossiblita a visualização completa e o ritual de ver a bola com os amigos. Assim, o irish é sempre uma boa escapadela do mundo do trabalho e do pequeno estúdio onde vivemos.
Esperava ter algumas fotos de Brugge e Antuérpia, mas não mas deram até agora! Visitas estas que foram realizadas enquanto familiares e amigos nossos cá estiveram.
Veronica, amiga alemã que conheci na Costa Rica!
Não posso dizer que tenho saudades da cozinha portuguesa, pois muitos dos visitantes trouxeram algumas regalias regionais que nos têm alimentado a alma lusitana e a barriga.
As notícias e intrigas provenientes da nossa terra chagam cá com menor intensidade, mas não deixam de nos afectar. Claro que há boas notícias, mas as más também chegam como relâmpagos, enter elas o nosso PM que parece andar às aranhas com tanta acusação que tem nas costas, a crise, o PEM, os avós velhotes e até mesmo os PIIGS.
A primavera chegou, mas mesmo assim os trabalhos continuam e estou numa fase quase de depressão, pois a busca incessante de tese de mestrado indicada para os meus requesitos nem sempre se encontram com facilidade. Bons tempos virão!
Entretanto, as bebedeiras têm aumentado aqui por Gent, pois já faz algum tempo que daqui não tiro os pés...realmente faz falta para quem está no centro da Europa e especialmente quando começamos a ver a mesma pessoa mais que uma ou duas vezes a diambolar pelas ruas da cidade. A certo ponto, torna-se uma cidade pequena...mas maior que Faro sem dúvida!
O dia de St. Patrick foi em grande. O Irish ao rubro e as melodias típicas acampanhada de Guiness encheram o papo de muitos! Conseguimos trazer uns quantos e no dia seguinte todos se queixavam do mesmo, eheheh!

A verdade é que tenho saudades disto:
mas não se pode ter tudo.
Meus amigos, não desistam dos posts, porque este sítio da internet nãodeixa de ser um elo de ligação ao qual nos mantemos conectados e podemos partilhar aventuras....e não podemos esquecer que o sininho ainda terá muito que contar quando nas pastas estiver a nadar que nem um carapau.

Sem comentários:

Enviar um comentário