terça-feira, 23 de março de 2010

más que un club

Antes de terminar o meu capítulo sobre a minha vida turística, não resisto fazer uma breve referência a futebol, um pouco por culpa desta euforia dos benfiquistas por terem ganho a taça da vergonha…e não me venham com histórias que o Pedro Silva fez penalty, enfim. No hotel escola todos os cabo verdeanos ou são do Benfica ou do Porto deixando me a mim para encher essa grande lacuna de não existir ninguém do Sporting. Recentemente, um cabo verdeano convidou me para ver a final da taça da vergonha no seu quarto e eu lá fui para tentar preencher um domingo complicado, visto que no dia anterior tinham sido os carnavais de Morro Jable. E lá vimos o jogo sempre a parar e cheio de interferências, saltando de site em site, onde se via mais vezes a cara do Bruno Alves que o jogo propriamente dito. Acabei por não ver o jogo porque era hora de jantar e sempre que o Benfica marcava um golo ouviam-se dois cabo verdeanos histéricos aos berros o que me fazia com que eu, a toda a gente do hotel escola e mais alguém que tivesse a passar, não precisamos de ver o jogo. No final o Benfica lá ganhou por dois ou por três e final da história. Este pequeno episodio para que consigam perceber onde quero chegar. À umas quantas jornadas o Sporting ganhou ao Porto em Alvalde, que ficou três golos a não sei quantos e o mesmo cabo verdeano que semanas depois me convidou para ver a final da taça disse me que o padrasto dele em dois anos que ele estava em Morro Jable nunca lhe ligou, mas que mal o Sporting ganhou ao Porto, no dia a seguir ligou-lhe para falar do jogo e para ver como ele estava. E é isto senhor e senhores que o Sporting faz, une as famílias e quebra barreiras! Podemos não ser o clube com mais adeptos ou ter um presidente que aparece no youtube ao telefone, mas nós prezamos valores que valem muito mais que qualquer título entre eles a família, obrigado Sporting por fazeres deste mundo um sítio melhor.
Ainda sobre o tema do futebol, e como os bons e virtuosos nem sempre ganham, há uns dias fui ver o Sporting Atlético de Madrid a um bar que tem cachecóis de toda a parte espalhados pelas paredes, inclusive dos três grandes de Portugal, ou seja o típico sitio para o ritual de beber umas cervejas e ver a bola. O jogo como vocês já sabem terminou 2-2 e fomos eliminados (de cabeça erguida mas não deixamos de ser eliminados) mas ainda fui a tempo de meio eufórico, meio embriagado me virar para o empregado por duas vezes e proferir as palavras “GOoOooOoLOOO CARA…O, AQUI MANDA-MOS NÓS, AQUI MANDA-MOS NÓS CARA…O VAMOS PARA CIMA DESDE ESPANHOIS DE MER...!! AQUI MANDA-MOS NÓS CARA…O!!!!” enfim acho que todas as pessoas que já passaram por momentos em que não conseguiram parar quietos numa cadeira ou que ficaram amuados por momentos por causa de 22 jogadores atrás de uma bola percebem a minha atitude não? O empregado também era meu amigo e fanático do Real o que fez que ouve-se ali compreensão de parte a parte.

5 comentários:

  1. fico contente por ver que andas todo inspirado outra vez! se calhar temos que aproveitar esta onda e recomeçar um blog que anda por aí esquecido... lol
    por outro lado, constato que o nosso blog deve funcionar por turnos. de dia X a dia Y escrevem uns, ou só um, depois muda outra vez... é estranho ver como o entusiasmo se desvaneceu tão rapidamente... e contra mim falo!enfim...

    ResponderEliminar
  2. meu caro pelo que vejo o numero de posts é directamente propoocional ao tempo que cada um tem livre nao?quanto ao tal recomeço sempre podemos tentar abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem caro carapau...isso da taça de vergonha, so a chamam desse nome, a kem ñ é capaz de a ganhar....qual terá sido a desculpa pra ñ ganharem ao Setubal no primeiro ano? penaltys fantasma, como vcs tanto gostam de chamar? e que tal de começarem a jogar à bola, e deixarem-se de desculpas!!!deves ter memoria curta, com a quantidade de jogos k ganharam com penaltys inventados, basta so dizer o nome Jardel, pra te relembrares...mas enfim....
    Relativamente ao gritares golo e celebrares, como podes imaginar aqui na polonia devo ser quase o unico benfikista, mas mm assim grito golo, chamo filho da p... como sñ houvesse amanhã...e festejo ou quase k choro (por acaso c este meu benfica é quase impossivel de chorar de tristeza).. :) e pra kem ñ sabe, eu (Chewbacca ou Rodrigo Lisboa) na companhia do meu irmão, seremos duas vozes fortes e (espero eu) triunfantes em Liverpool, sim em Anfield Road.....

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o que o Lauro sugere, embora que ainda n possa escrever no blog, pois ainda me encontro pela Ocidental Praia Lusitana, mas assim que estiver no país do esparguete, prometo relatar as minhas aventuras, entretanto vejam la se vão contando as vossas, como o Templaria agora se dignificou a faze-lo.

    ResponderEliminar
  5. mas como o nosso amigo sidonio disse a uns tempos a viagem começa antes de chegares..os preparativos e tudo isso tambem sao dignos de se relatarem...e o que é feito da muh e a sua experiencia para la das fronteiras lusitanas?ao fim ao cabo foi ela que criou o blog

    ResponderEliminar