terça-feira, 25 de maio de 2010

Nordn Iron

Depois de ler e ver o post do nosso amigo Leccese, nem me sinto confiante em escrever, porque não quero estragar o momento do membro que faltava!
Sinto porém uma enorme sensação de etapa cumprida por parte de sino, que apesar de ter tido as peripécias do joelho e mais o estágio não realizado, conseguiu chegar ao destino e com inspiração divina para iniciar-se na pele de uma escama que por aí anda pela Europa. Uma viagem assim nunca vem só, ganha-se sempre com isso e coragem não lhe faltou, está de parabéns!
Decidi visitar um velho amigo meu a semana passada e inclusivamente falei em privado com o vulcão "impronunciável" para me deixar ir até terras Célticas. A ryanair tornou-se amiga de muita gente, incluindo eu, que apesar do reduzido espaço para os joelhos, chega sempre a horas.
De Brussels-Charleroi para Dublin, por um baixo custo, consegui pela primeira vez ir ao Reino Unido, o qual sempre esteve na minha lista de sonhos. Em Dublin fui ao museu da cera onde vi inumeras criaturas:
Desloquei-me claro ao museu e fábrica da Guiness para degustar uma das melhores Guiness que já experimentei, na qual a vista serviu como factor decisivo, ora vejam:
Para não chatear o nosso amigo Laurodérmio, durante o dia andei a fazer turismo por Dublin antes de ir para "Belfást". Ao chegar a Belfast deparei-me com as líbras, as quais não estava habituado, mas por conhecimento vim prevenido com um saco de moedas bem pesadas e com outro tintilar do que o €. O Lauro, como é de sua natureza, veio cordialmente como anfitrião receber a visita à estação. Ao ver-me, lauro diz para consigo: "O chato do Sidónio veio-me interromper o trabalho de laboratório que eu tanto gosto!". = )
A vida é cara e muito diferente, mas não deixei de fazer um pouco de turismo aleatório e com algums pancas de vez em quando. A verdade é que se aprende bastante sobre uma cultura quando lá se está ou se vai lá ter com alguém que conhece o sistema! A ideia que tinha sobre as histórias da Irlanda do Norte nunca estiveram bem compactas, mas desta vez consegui ingerir o passado daquela sociedade/povo, que vive sob influência da mentalidade Inglesa, mas que no fundo querem ser maioritariamente europeus (por assim dizer livres e de mente aberta). Eu sei que posso estar a interferir com a sensibilidade de alguns leitores, mas é a minha opinião!
Esquadra da policia bem fortificada para ilustrar a insegurança que se viveu durante muito tempo!
Depois de dias de turismo a diambular por Belfast, chegou a 6a feira, dia de ir curtir e beber uns copos. A tradição de enfrascar é também ela diferente, mas interessante! Jantar do rugby, jantar do laboratório, gastar uns pounds, conhecer mais uns cidadãos do mundo novo e, por vezes, criticar ou comparar culturas e detalhes como tanto gosta o tuga de fazer. Tenho que referir que encontramos um compatriota algo invulgar, mas de cabeça sempre erguida perante a mudança de Itália para Irlanda do Norte.
Chewbacca, o nosso benfica está sempre presente, tal como as babes, que desta vez eram amigas de laboratório!
O domingo foi o clímax da minha viagem e aqui peço publicamente autorização para utilizar uma ou outra fotografia de tua máquina, dérmio. A calçada do gigante que engloba também uma história mitológica mas de caráter humoroso, transparecendo-nos para uma sensação de miniatura que é a raça humana!
Em alguns sitios, há que ver o lado positivo: o alívio de fenómenos fisiológicos é permitido em certos museus ao ar livre...quando mija um português, mijam logo 2 ou...não havia mais!

Um dos outros momentos do dia foi o vislumbrar das falésias onde o mar possante se envolvia com a costa rochosa, ondas de pequena envergadura mas surfaveis, ao contrário da Bélgica.
Enfim, gostei do turismo, das histórias, da cultura, da malta que conheci, das múus e ovelhas a pastar, dos campos verdes e especialmente de rever o nosso caro amigo Blackie...mas não gostei nada de não poder encontrar uma jola em qq bar/pub depois da 1 da manhã, fiquei mesmo revoltado. Não foi grave, aceitei as regras como elas são, mas ficou-me entalado.
O fim de semana tinha acabado e estava na hora de partir, despedimo-nos e cada um voltou à sua vida, mas a verdade é que ainda fui parar a casa da Alex e Julio em Dublin, que amavelmente me acolheram uma noite e me mostraram a vivência que têm por lá.
Agora está na hora de ir ler artigos!
Abraços e obrigado Lauro, thanks Emma, Alex e Julio!

4 comentários:

  1. O glorioso é enorme....

    ResponderEliminar
  2. Mas qual estragar o momento pá!? Não sejas maluco, Tudo o que é história tem que vir parar ao blog! vá quase tudo lol. Não é Mu? E temos que no minimo chegar aos 100 posts!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É verdade, já vamos nos 90...mas não me preocupo, porque ainda há muito para saber, pelos menos da tua aventura, do meu Verão em Sicilia, Malta e o regresso a Espanha...continuarei a vir a este rendez-vous sempre que possivel no próximo ano e meio...mas decerto que todos iremos para outro lado brevemente e aí sim, voltam as histórias!

    ResponderEliminar
  4. Esqueceste-te de mencionar que se não fosse o teu forte e sonoro criticismo na rua, por ninguém te querer dar uma jola, não tinhamos conhecido o moço de Vilar Formoso ou lá de onde ele é...
    Foi um prazer rever-te old chap!!
    Abraço

    ResponderEliminar