quinta-feira, 27 de maio de 2010

La Città

Lecce, uma cidade fundada à mais de 2000 anos pelos Messápios, é hoje considerada como a Florença do Sul de Itália, devido à sua riqueza do barroco em todo o seu centro histórico. Esta cidade fez parte de vários impérios como o Bizantino, Normando, Espanhol e claro o império Romano (Fonte Wikipédia).

E chega de história.
Quando cheguei a Lecce, devo admitir que a impressão inicial não foi a mais excitante. Pode ter sido devido ao mau tempo que fazia naquele dia aliado ao transito italiano, onde a anarquia é uma vertente da forma de os italianos conduzirem. E claro está que estacionar nesta cidade envolve alguma perícia, pois os lugares são apertadinhos....
Claro está, que fazer juízos de valor sem ter um conhecimento minimamente pertinente sobre um dado assunto, normalmente as coisas são mal avaliadas desde inicio, e isto meus amigos e cientistas, é algo que a meu ver, temos de ter sempre em mente, não só no trabalho, mas também nas outras vertentes das nossas vidas.
Facto é, que até agora Lecce apresenta-se como uma cidade brutal! É pequena, o que para mim é um atributo, de facto o centro histórico é digno de se ver, e o ambiente é igualmente interessante.
Uma coisa interessante desta cidade, é que o centro histórico, não é somente uma zona para turistas, mas sim representa o centro da cidade e dos seus cidadãos, pois é aqui que tudo se passa. O que torna esta parte da cidade tão encantadora, é o facto de estar sempre cheia de gente, não me refiro a turistas, não é que não os haja, mas sim dos locals. Para dar mais charme a estas ruas e praças, vocês sabem como são os Italianos no que se refere ao vestuário, sempre fashion! e isto é de facto uma realidade, -se muita mas muita gente bem vestida e para ir tomar um simples café ou ir dar um passeio depois do jantar.
Melhor que as palavras, só as imagens para descrever melhor o que eu quero dizer, mas ainda melhor que isso, só estar de corpo presente para o verem, com os vossos próprios olhos, e claro está que não vou convidar ninguém para cá vir, pois tal acto é completamente desnecessário, venham e pronto!
Ficam umas fotos desta bela cidade, que por agora, está realmente a encantar-me!

Ciao!

2 comentários: