sábado, 14 de novembro de 2009

Croeso i Bangor

Caros companheiros de blog e caros leitores, antes de mais, apresento aqui o meu sincero pedido de desculpas por não ter escrito mais cedo. Não vou tentar justificar esta falha, pois este atraso foi puro desleixo da minha parte.
Cheguei a Bangor, sábado dia 7 de Novembro, por voltas das nove da noite. A viagem foi longa e muito complicada, com algumas peripécias. Desde o taxista que me quis 'comprar' com uma viagem rápida de Liverpool até aqui por 130 Libras, desde o primeiro comboio em que entrei que parou logo na estação seguinte e não andou mais, desde andar carregadíssima com malas (claro, coisas de menina) e ter que mudar de comboio umas duas vezes, etc.
Para além de tudo isto, estava com um grande problema sempre a pesar na minha consciência: um lugar para dormir, pelo menos, na primeira noite. Sim!!! Andei de Bed & Breakfast em Bed & Breakfast, a perguntar se ainda havia vagas para ficar umas noites, e à segunda tentativa lá consegui.
Confesso que os primeiros dois dias foram muito difíceis, o estar longe dos pais, dos amigos, da família, não poder continuar com os 'hábitos portugueses', a preocupação de não ter uma casa onde ficar, sei lá, um monte de sentimentos que não ajudam muito, por mais vontade que se tenha em viver novas experiências num país novo e totalmente desconhecido! Mas agora, finalmente estou instalada, e bem instalada, numa 'private accommodation' apenas para estudantes.

Esta escama brilhante mas desleixada promete dar noticias em breve!!!

2 comentários:

  1. Tanto tempo para escrever... e ainda por cima levas jeito na narrativa. Enfim, bem-vinda ao clube da emigração mariquinhas!

    ResponderEliminar
  2. Cara escama, antes de mais, sê bemvinda ao blog dos emigras ex-UALG.
    Compreendo a tua posição, mas a verdade é que por mais que não estejemos aí fisicamente, através deste modo digital podes deixar alguns desabafos dos acontecimentos, sejam eles bons ou maus. Não é por isso que deixamos de dar apoio.
    Creio que é sempre um pouco confuso nos primeiros dias quando nos estamos a instalar e a acomodar nos novos locais. Passado 1 mês, já tudo é familiar e até nos sentimos numa 2a casa.
    Não desanimes de manda para cá as novas aventuras de muu!!!
    Agora só precisas de arranjar um grupo porreiro da amigos/as para estar e conhecer novos costumes.
    Força aí!

    ResponderEliminar