sábado, 5 de junho de 2010

I primi giorni

Passaram-se 16 dias desde que cheguei a Lecce (dass!!! não me consigo concentrar, com a porcaria da musica dos meus vizinhos espanhóis aos altos berros) esqueçam este aparte.
Como sabem, cheguei a Lecce no dia 21 de Maio e desde então a minha vida tem sido estado bastante ocupada.
Na 2a feira dia 24, fui encontrar-me com o presidente da associação de estudantes desta universidade, para me ajudar a encontrar casa. O Ricardo, reflecte bem o típico italiano, segundo a minha perspectiva claro. É um tipo impecável e muito prestável. Fui ter com ele à associação de estudantes, para começar-mos a procurar casa. Ele propôs que eu ficasse numa casa de estudantes espanhóis de erasmus, eu claro que achei uma excelente ideia.
No final dessa tarde fomos ver a tal casa, o pessoal residente mostrou-se impecável e fizeram logo sentir-me bem vindo. Decidi que queria lá ficar, e eles ficaram de falar com o senhorio, no dia seguinte diriam me qualquer coisa. Assim foi, mas a resposta do homem é que não foi favorável, pelos vistos ele já não queria mais estrangeiros na sua casa.
Falei com o Ricardo, para ver se podia falar com o senhorio, depois de conversar com ele, disse-me que o pessoal que o pessoal daquela casa, juntamente com outros erasmus, já tinham feito muita porcaria, nomeadamente o habitual barulho, que vindo de uma casa de espanhóis não é nada de estranhar, até o arrombar de uma porta da casa vizinha ( também casa de erasmus).
Mesmo assim o "diplomata" e presidente da associação tentou dissuadir o proprietário da casa em me deixar lá ficar, dizendo que me conhecia e que eu era uma pessoa muito calma, etc, etc. O homem lá disse que como confiava no Ricardo que iria pensar no assunto.
O meu problema é que eu não tinha muito tempo, pois estava a pagar um Bed and Breakfast e que tinha de me mudar o mais rápido possível.
Passaram-se um 4 ou 5 dias e nada, por sorte em conversa com outros dois espanhóis soube que na casa ao lado da deles, havia um quarto para alugar, que vim ver na 2a feira, dia 31, o qual me agradou, e como já devem ter percebido, é de onde vos estou a escrever.
Moro com um italiano, que estuda ciências políticas e que também é RP num bar daqui de Lecce, o que é sempre porreiro, especialmente porque o gajo também é um bacano e até agora estamos a dar-nos lindamente.

Durante o meu período de estrela de Rock´n Roll, ou seja quando vivi no hotel, chamemos-lhe assim, comecei a dar-me com a malta de erasmus, pois no dia seguinte a ir ver a casa onde moravam os espanhóis, estes convidaram-me para ir sair e para apresentarem-me o resto do grupo.
Claro que aceitei de bom grado o convite, mas sempre com aquela sensação de que iria ser uma espécie alienígena, no meio de um grupo de erasmus que se conhecem à mais de meio ano. Facto é que quando fui apresentado, fui muito bem acolhido e toda a gente mostrou curiosidade em conhecer-me, e claro saber porque é que só tinha chegado agora. O assunto, como sabem, não é o mais feliz, mas é sempre uma boa forme de começar uma conversa.
Por falar em conversa, devo admitir que a barreira linguística é um entrave bastante grande para quem se quer integrar num grupo já formado, onde a maioria das pessoas são espanholas e essa maioria pertence ao Sul de Espanha. Não é que eu tenha muitas dificuldades em fazer entender-me, mas perceber o que eles estão a falar, quando falam entre eles, isso já é outra conversa.
Noites mais tarde, lá conheci o grupo de Tugas, que também são muito porreiros, e bastante passados da cabeça, pelo menos um ou dois deles! A contar comigo somos 6.

No Domingo passado fui com a malta ver o jogo de consagração do US Lecce, que para o ano sobe à serie A da liga italiana. O jogo foi uma verdadeira seca, tendo acabado empatado a zero. Nem por isso a festa foi pequena, porque depois do jogo fomos festejar para a praça de St. Oronso. Esta estava completamente cheia e pintada com as cores do clube, de facto um óptimo ambiente!
Resta-me sublinhar que a minha casinha ambulante teve o seu papel nesta festa, ao transportar 15 pessoas do estádio até à zona da festa, sinceramente aquilo parecia uma camioneta de transportar gado, mas pronto.
E assim se passaram os primeiros dias em Lecce!

Ciao!

8 comentários:

  1. Realmente fizemos mm de ti um homem...akelas tardades a jogar Pro, ñ cairam em saco roto...gora já te interessas por futebol....e sabes o k é a seria A, qq dia ja sabes o k é o Catenaccio.....boa puto sininho....fico contente por te estares a ambientar....

    ResponderEliminar
  2. Deves querer descutir futebol italiano comigo.... ve lá ve!

    ResponderEliminar
  3. Bem sininho.....à coisa k nnc mudam..... este é grave...dIscutir

    ResponderEliminar
  4. no meu teclado, o I esta ao lado do E, foi uma falha de coordenação motora...lol

    ResponderEliminar
  5. Pois tão...deves ter os dedos muita grandes com certeza....pk entre o E e o I ha "só" mais 4 letras....deves ter os dedos mais sapudos k os meus..... gaiato parvo

    ResponderEliminar
  6. lolol pois o sininho deve escrever ao computador com o cotovelo...

    ResponderEliminar
  7. ya....com o cotovelo....eheheheh

    ResponderEliminar