terça-feira, 27 de abril de 2010

Estatísticamente...

Já pareço um político, prometo e não executo!
Hà umas semanas atrás prometi deixar umas imagens e novas histórias...o que só hoje está a acontecer. A verdade é que estou de molho em casa porque o clima decidiu invadir-me de tosse e outros. Como todas as escamas devem ter reparado, o tempo primaveril instalou-se durante bastante tempo. Parece incrível, mas não chove em Gent hà mais de 3 semanas. Por esse motivo e talvez por atitude minha, achei que podia andar de t-shirt sem problema...até cheguei a ir à praia, mas o tempo por cá é matreiro e deixo-me fraco por uns dias...Enfim, chega de tempo e doenças.
Não sei se sabem, mas o Mitch e Fred inscrevera-se para fazer este mestrado no próximo ano...a meu ver será um mestrado de muito trabalho, amigos novos, ambientes diferentes e claro, viagens inevitáveis à Holanda # )
Por cá está-se bem, tou a fazer uma cadeira de estatística que não cabe na cabeça do diabo, porque o prof. chileno é janado dos cornos! Para além de não aprendermos nada de jeito, a aula é deveras secante! Ao menos passamos a saber mexer no software statistica.
Estatisticamente, esta provado que os alunos têm um aumento de desempenho académico quando o professor é bom ou quando o tema nos interessa e é explicito...por isso, a todos que pensam seguir uma carreira de docente, sugiro que sejam interactivos e vivos quando derem aulas, porra! Porque, afinal de contas, a gente paga pa isso, né?!!
Estou feliz pelo sininho, que está a dias senão horas para partir de terras lusitanas e destinar-se a local onde irei, por conicidência, performar o meu estágio, como algumas escamas sabem. Fico-lhe inteiramente grato, pois para além de abrir novos caminhos aos carapaus, o sininho será uma referência para o que o futuro me reserva. Ele dar-me-a conselhos, tal como eu darei às nossas escamas mais novas (Mitch e Fred).
Há cerca de 1 mês e meio tive uma cadeira de importância extrema, no que diz respeito aos meus interesses. A introdução a sistemas de informação geográfica (GIS) teve os seguintes resultados.
Já outras cadeiras mais práticas envolveram saidas de campo ao triste mas muito movimentado estuário do "WesterScheldt"...que é quase impronunciável, mas como demonstram as imagens.

Reparem que a meu ar escuálido e gordo é sinónimo de falta de sol por estas bandas! Ao menos já me meti no Remo!
Pouca coisa me resta dizer senão boa sorte para o sininho, templária e que as outras escamas mantenham o seu nivel de trabalho e atitude acima de tudo!
Ouvi dizer que o objectivo era chegar aos 100 posts...vamos a isto carapaus!

1 comentário:

  1. Pois é caro Sid, muito obrigado pela referência, e lá te espero em Lecce! Vou começando a abrir o caminho para a tua chegada!
    Forte abraço, e as melhoras!

    ResponderEliminar