quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Últimas

Compinxas e leitores, como devem ter reparado, o número de histórias neste blog tem vindo a diminuir drasticamente segundo o meu estudo estatístico. Fenómenos como estes simplesmente devem-se, decerto, à elevada programação da agenda dos autores ou desleixo, para alguns. Por esse motivo, não peço desculpa, porque me estou a divertir ou a trabalhar…que faz parte do programa de estar noutro país!!!
As férias de Natal estão aí à porta e por esse motivo seria óptimo poder estar com todos os membros deste ‘conta-me histórias’, mas sei que não vai ser fácil. Sei que uns vão à capital, mas outros estão ainda longe. Para mim, esta estadia tem sido muito positiva em vários sentidos e fará parte de mim. Imagino que seja motivo de introespecção, mas deixemo-nos de choraminguisses.
Hoje estive numa videoconferência, a qual achei fenomenal e de baixa pegada ecológica, com as outras courtes (turmas) deste mestrado por volta da Europa: (Bremen, Algarve, Ghent, Oviedo, Paris e Klepeida (lituania)). Este mestrado tem um enorme potencial para uma completa e interessante preparação no mercado de trabalho que diz respeito à investigação científica, por isso se quiserem mais info: http://embc.marbef.org/. Para além de várias qualidades, uma delas é a possibilidade de fazer escolas de Verão (não para putos, mas para aprender mais sobre um assunto qq relacionado com o mar). Hoje a grande notícia foi que a escola de Verão este ano será em MALTA, por isso malta, mais histórias virão por volta de 20 de Julho (depois de Malta).
Entretanto, se bem percebi pelas últimas, o clima não está a aquecer, nem as calotes a derreter, os furações só existem em sonhos e há água potável até dizer chega…(Não falo a sério!). Segundo o Prof Phil Jones (UK), que se demitiu por terem encontrado dados estatísticos que este manipulou sobre o aqueciemento global, “isto é mazé uma ganda maneira de abrir um negócio novo”. Este problema sério conseguiu descredibilizar a comunidade científica de algum modo, mas espero que isto não vos afecte, por isso mantenham os pés na Terra e procupem-se com o que têm a fazer…que é continuar a ler este “post”.
Aqui, como devem imaginar, chove muito, mas numa bela manhã de sábado, eis o que vem à janela. Pois bem, infelizmente não sou eu lá em cima, mas um dia serei!!! Achei interessante partilhar convosco…
Esta é a ista de minha casa...é um pequeno jardim por pédio...dentro do quarteirão...e com luz!

2 comentários:

  1. Tavas inspirado sid!!!
    Ontem ia escrever um post tb a avisar da redução drástica na actividade deste ponto de encontro. Parece que te antecipaste, e bem!
    Daqui a umas semanas lá nos veremos, no nosso portugal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, actividade diminuiu bastante...eu tenho historias...mas são repetidas....noitadas,copos,gajas, aulas em polaco, coisas do genero.... eu só irei a Portugal em Fevereiro....

    ResponderEliminar