sábado, 19 de dezembro de 2009

Finalmente Inverno

Olá a todos, caros leitores, visto que estamos em época natalícia, os meus caros colegas carapaus voltaram à nossa Terra Natal, à nossa pátria, que é Portugal....eu por motivos preferencionais, decidi ficar em terras polacas, nestas curtas férias, pois prefiro regressar a Portugal em Fevereiro, uma vez que poderei estar mais tempo, e poderei visitar, quer família, quer colegas de Vendas Novas, e colegas Universitários. Sendo assim, ficarei na minha residência, talvez só eu e a recepcionista, terei a oportunidade de pensar bem na vida e de trabalhar para a minha tese, pois tal como já referi noutros posts, nós (carapaus) andamos nestas aventuras para estudar, e não para noitadas e passeios, como muita gente já referiu....eheheh!!
Tenho a oportunidade de passar este Natal, semelhante aos filmes americanos....ou seja, com muita neve, pois à dois dias atrás nevou imenso (vou tirar uma foto agora da minha janela de casa).
Para quem ache que irei passar a noite de Natal sozinho, engana-se.....já arranjei uma família emprestada. O meu colega de laboratório, Konrad, convidou-me para passar a consoada com a família dele...e eu aceitei de imediato... Existe só um pequeno problema, creio que aqui as tradições são diferentes e não sei como é...mas irei descobrir....e irei comparecer com uma garrafa do nosso famoso vinho tinto. Mudando radicalmente de conversa, eu não tenho escrito muito no blog, porque aqui (Polónia) passa-se exactamente o mesmo, que se passa nos outros locais, ou seja, não querendo ser repetitivo, resumindo, tenho algumas aulas, trabalho no laboratório, saio à noite, bebo uns copos, conheço umas pessoas novas, melhoro o meu inglês...e por aí a diante....talvez a unica coisa diferente dos outros posts que já escrevi são as diferentes pessoas que conheço.....não sei se valerá a pena meter mais fotos dessas "novas" pessoas que conheço.....talvez coloque numa outra altura....
Quero ainda dizer, para quem não sabe...que no dia 28 Dezembro, irei ter a visita de 5 colegas da Universidade, sendo todos pertencentes ao clã dos carapaus originais, e tendo todos alargado as suas aventuras por essa Europa fora e México (Templária (Canárias), Pega (México), Lauro (Irlanda do Norte) Márcio (França) e Sininho (Holanda??Micronésia??,Brasil??, Itália??)). Excepção feita, ao Sininho, mas que creio que também o irá fazer num futuro próximo, e espero sinceramente que o faça, para pertencer também a esta família de aventureiros carapaus. Depois publicaremos, algumas das nossas aventuras, talvez não todas....mas a maioria... eheh
Aproveito para desejar muita boa sorte aos pupilos do JJ, para a grande batalha que irá ter amanhã... aqui na Polónia, com t´shirt vestida e cachecol ao pescoço, irei torcer forte e emocionalmente por uma vitória contra esses tripeiros (f´*+*~´+º*-~´). VAMOS A ELES, NINGUÉM NOS PÁRA.......
Por ultimo, quero desejar Bom Natal a todos, um próspero Ano Novo, e que o melhor de 2009, seja o pior de 2010.....estes são os votos do Lizbona para uns, Rodrigo para outros e Chewbacca para outros ainda, em terras gélidas, mas calorosas........
Do Widzénia

2 comentários:

  1. Tares sozinho aí deu-te para reflectir e viraste escritor?! Infelizmente, diria que ainda estás na flor da idade no que toca à escrita, pois só assim se explica o uso da palavra "preferencionais" no contexto em que se encontra. Ou então o rematar do post com um parvo comentário clubístico, tão anti-climático! Enfim...
    Mas nota-se uma evolução, muito bem! Quem sabe quando regressares, se o fizeres, trazes maior "bagagem" literária e largas a Biologia...

    ResponderEliminar
  2. caro colega carapau, relativamente ao termo preferencional, ñ sei s existe mas axo k se percebe....
    relativamente ao comentario clubistico...so espero k engulas tudo o k eu disse....
    e repito NINGUEM NOS PÁRA!!!
    e terás uma snowball á tua espera qd saires do comboio...prometo.........

    ResponderEliminar