sábado, 12 de dezembro de 2009

Há quem se preocupe com as criancinhas africanas em Belfast

Com o aproximar das férias de Natal intensificam-se as saídas e noitadas, com o pretexto de que vamos de férias, para celebrar o Natal, etc...
Ontem foi, então, a grande noite do piso térreo de Holly Grove 3! A malta juntou-se depois de jantar e lá fomos nós correr os bares da cidade! A noite ia decorrendo normalmente quando dou por mim no último bar do percurso, a dançar com uma estranha, simpática por sinal, que se mostrava interessada pelo escurinho da pista de dança! Anca para aqui, anca para ali, passos de dança, rodopios e abraços, e ela começa a chorar! (Eheh tenho um efeito fantástico sobre elas) Eu, todo preocupado, pergunto-lhe se está tudo bem, se ela se sente bem ou se quer que eu chame a amiga. E ela nada... Depois de alguns minutos de insistência, ela lá solta a razão do choro: "Eu sinto-me mal quando penso nas crianças em África..." Imagino que a vossa cara de espanto neste momento deva ser a mesma que a minha na altura! Numa tentativa de amenizar a situação, lá lhe expliquei que sim, os meus pais são de África, e a minha família, mas que eu vinha de Portugal, estava em Belfast a estudar, blá blá blá... E no espaço de um minuto, a dita cuja muda o semblante carregado, põe o sorriso matador e levanta-se disposta a dar mais uns passos de dança! Por esta altura, já me questionava se ela estaria no seu perfeito estado de juízo. Enfim... o baile e a conversa continuaram por mais uns minutos, saímos do bar, eu convencido que acabara de fazer duas amigas locais e elas convencidas, sei lá do quê, não faço a mínima ideia do que ia naquelas cabeças. Enquanto os meus amigos iam comer alguma coisa, resolvi fazer entrar em jejum por umas horas, para tentar acabar com outro. Conversa puxa conversa, umas piadolas e consequentes risadas, tudo parecia estar bem, lá volta a expressão triste e o choro... desta vez, sobre a forma do típico "coitadinha de mim, a minha vida não presta, Belfast é mais do que aparenta, blá blá...": Até pensei que pudesse ter uma lição de história naquele momento, ou saber alguma da verdade sobre a cidade, citada por uma local, e por dois minutos tentei desenvolver a conversa, mas o acto de comiseração sobre ela própria continuava e eu tive que pôr de parte os planos de voltar a ver as minhas amigas. Uma chamada para os devoradores de sandes e pronto, esquece as raparigas e vai para casa! A noite está feita.
Pensava eu... ainda faltava o último capítulo. Acabado de chegar a casa, liga-me o Rory a pedir ajuda, pois ele está com a "amiga" dele e as amigas dela perguntam-lhe pelos amigos dele. Lauro to the rescue! Chegado lá, mais uma hora de seca, as amigas não passavam de umas tagarelas que estavam a adorar fazer-nos perder o nosso tempo de sono...
A única coisa que safa isto tudo é o facto de a noite acabar cedo, ou seja, se isto tudo fosse em Portugal, ou mais a sul na Europa, no final disto já o sol raiaria, ou perto disso, aqui, ainda nem eram cinco da matina. Maravilha ou nem por isso?!

See you later

5 comentários:

  1. Criancinhas de Africa??? Opah mas k raio de gajas são essas.....pelo menos as polacas ñ falam mt.....posso ser usado...mas ñ falam...portanto ñ xateiam....e axo k ñ choram.....
    tas em grande...
    Axo k esta é a historia mais hilariante deste blog......
    ahahahahaha

    ResponderEliminar
  2. Pois é meu amigo, agora passas por criancinha pobrezinha de África, mas o mais impressionante de tudo é que já não te lembras de engatar uma miuda.
    A Carolina diz, e eu confirmo, que primeiro embebedas a miuda, depois é que entras ao ataque...caso contrário, ela faz-se parecer bebada sentimental e levas uma tampa que até choras...ou ela é que chora, conforme a prespectiva...ehehhe
    Gostei desta, sim...ficou pá história do blog.

    ResponderEliminar
  3. Brutal! mm fixe, devias era ter dito que eras mm miserável, e que precisavas de afecto, talves desse em alguma coisa.... embora que com ela a chorar talves não fosse a coisa mais agradável...
    abraço

    P.S. a proxima vez que fores sair leva um lenço! pode sempre fazer falta....

    ResponderEliminar
  4. Olha Puto ao menos não te meteste com uma miúda de 19 que no fim te trocou por um miúdo de 19, bem parvo por sinal! Desculpem nunca me lembrar do vosso Blog, e desculpem-me este meu desabafo! ábado cá t'espero. Abraços pá malta toda.

    Zé Pedro

    ResponderEliminar
  5. Obrigado amigos pelas palmadinhas nas costas! AHAH
    Desabafa à vontade José, neste cantinho tás seguro. lol

    ResponderEliminar