terça-feira, 2 de novembro de 2010

A situação

Caros leitores,
Como devem ter notado, a taxa de publicações tem reduzido drasticamente. É de referir que nem todos as escamas que se iniciaram nesta área de contemplação permanecem no estranjeiro. A verdade é que a grande maioria (4/6) voltou para a terra natal a fim de dar um achego às respectivas teses de mestrado, porque no fundo é o que andamos a fazer, caso não tenham reparado. Não quero com isto dizer que uns estão mais ou menos atrasados na elaboração, mas decerto é que devem ter mais que fazer do que escrever histórias aborrecidas de como irão fazer a análise estatísticas dos dados obtidos enquanto no estranjeiro. Entendo o ponto de vista. Mas não desanimem meus caros, pois a jornada destes indivíduos ainda agora começou.
No meu caso, estou "lá fora" faz já um ano e por cá permanecerei até que haja oportunidade, coragem de estar longe da família e mesmo vontade. Será que irei conseguir juntar-me ao La Campana Leccese antes que este se divague para outras terras em meados de Março?
Soube que o Chicharro Majorero está sob a alçada do meu primo Miguel, confirma-se?

O halloween em Espanha é muito pouco usual, tal como em Portugal, mas dado a variedade de nacionalidades com quem me confronto diariamente, decidimos então proceder a uma festa com vestimentas a preceito tendo em conta o tema. Pois bem, o trajes de todos fizeram sucesso, mas a festa esteve calma...o pior veio quando nos deparamos que chovia a potes e as devidas maquilhagens estava a desvanecer escurrendo pela cara.

As Astúrias tem dado que falar. Alonso é Asturiana e está para ganhar o mundial da F1, O David Villa (Asturiano que marcou o golo que nos eliminou do mundial) finalmente marou pelo Barça, o outro gajo que ganhou o prémio nobel da literatura é também asturiano, a princesa Letizia idem...epah, rendi-me às evidências. Até o Woody Allen diz que seria o refúgio perfeito para ele...
Esta terra mal conhecida lá fora tem um enorme potencial. Os passeios pelas montanhas e pela costa Norte são sempre suberbos e a gastronomia chega a conseguir estar perto da qualidade da nossa...ou seja, um quase. Finalmente provei la sidra asturiana, o queso cabrales con mermelada e a fabada asturiana, que não é mais que uma feijoada transmontana onde o feijão castanho é substituido pelo branco grande e os embutidos (enchidos) são os mesmos excluindo a farinheira, não fazendo o sabor variar muito. Está-se bem por aqui e já deu para surfar, mas devido à quantidade de tarefas académicas, pouco consegui fazer.
A passagem d'ano está apontada para ser passada cá nos Picos de Europa juntamente com os amigos que se queiram juntar numa casinha no meio da serra a alugar, onde se fazem passeios e se procuram ursos, grifos e outros elementos típicos, ou seja, o convite está aberto, é uma questão de me contactarem!
Até breve PS: tenho apoiado o "Mou" e a sua quadrilla e quero ver se vou ao jogo do Sporting de Gijón - Real Madrid no próximo dia 28 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário